terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sonhando a saúde de um Poodle (parte 2)

     Nessa postagem o tema é a diversão. Porque muitas pessoas acham que cachorros são como os gatos: independentes. Gatos não precisam se divertir, na verdade alguns nem gostam de se divertir. Mas cachorro é diferente: ele precisa se divertir. Alguns, por falta disso, ficam deprimidos, começam a rasgar as coias, fazer suas necessidades onde não devem e tal, mas eles só fazem isso querendo chamar atenção. Mas as pessoas não entendem isso, acha que eles são enjoados, chatos e até abandonam o bichinho só por ele querer um pouco de atenção. Pode isso?
     Por isso, pra evitar que isso aconteça, você deve tirar um tempo pro seu cão. Sei lá, uma horinha do dia, pra brincar com ele, passear com ele, mimar ele, como você fazia quando ele era filhote. Se você não tem tempo pra fazer isso, mas ama o seu cão demais para doá-lo, adote um amiguinho pra ele, um companheirinho para ele ter com quem brincar, assim eles se mantêm ocupados, entretidos e não rasgam sua mobilia. Ou seja, lucro pra você e pra eles, certo?
     Mas muitas pessoas não passeam com os seus cães porque eles são fortes demais e envez de o dono levar o cachorro pra passear, o cachorro leva o dono pra passar. Isso é realmente um problema. Esse pode não ser o meu caso (porque, digamos, posso não ser a pessoas mais forte do mundo, mas sou mais forte que um poodle toy, certo?) mas pode ser o seu. Encontrei dicas superbacanas nesse site. Dá uma olhada http://passeioscomcaes.blogspot.com.br/2009/04/como-passear-com-seu-cao-sem-que-ele.html .

Essa aqui é pra quem gosta de cachorro e de música: já pensou passear com seu cachorrinho ouvindo sua música favorita, imagina que delícia? Encontrei esse acessório de passeio pra cães e achei um luxo:

Mas passeio não é a única forma de entreter o seu cachorro. Também tem as brincadeiras: ossinho de borracha, bolinha, frisbee, ursinhos de pelúrcia, e até um simples graveto. Acompanhe um sessão de fotos superfofa de brinquedinhos e mimos para seu pet, em : Sonhando a saúde de um Poodle (parte 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário