terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sonhando a saúde de um Poodle (parte 1)

   Bom, todo mundo já ouviu aquela velha frase "saúde é o que interessa", certo? Pois então além de sonhar com o nome do poodle e o estilo do poodle, também tenho que sonhar com a saúde da minha poodle, né?
Foi por isso que eu escolhi esse nome pra postagem. Essa postagem inclui: Banhos, passeios, diversão e etc. Vamos logo começar que pra esperar já basta a Polly rsrs.
Banho

   Todo mundo sabe que se tratando de saúde os cachorros tem que tomar banho, o que é meio confuso, porque tem a quantidade certa de banhos, a época certa, a idade certa, tem que se adaptar ao calor, frio, e tem que ter um bom secador em casa, porque nada a ver o bichinho, no maior frio, todo molhado, né? Por isso foi que eu precisei de ajuda. Pedi um help no site http://www.webanimal.com.br e eles me indicaram o seguinte:


  • Você pode começar a dar banho no seu cão ou gato a partir de 45 dias de idade, contanto que a temperatura esteja quente. Jamais banhe um filhote novo em dias extremamente frios.
  • O banho pode ser dado semanalmente, mas a freqüência irá depender da raça e da tolerância do animal. Se ele começar a apresentar muitos problemas de pelagem e/ou pele, você deve diminuir a frequência dos banhos.
  • Use água morna para banhar seu animal. Água fria pode ser usada no verão. A água muito quente pode queimar a pele e deixá-lo desconfortável durante o banho. A temperatura elevada também pode retirar a gordura que protege superficialmente seu cão ou gato e torná-lo predisposto às doenças de pele.
  • Seque a pelagem com o secador. Jamais use o secador muito quente ou próximo à pele do animal. Você poderá causar queimaduras!
  • Caso queira aplicar algum produto anti pulgas em gotas ou spray, faça isso no dia seguinte ao banho, quando pele e pelagem estarão 100% secos. 
  • Mais informações :  http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=banho.htm
Caso seja muito trabalho, ou você não tenha tempo pra fazer isso, procure uma petshop e deixe um profissional cuidar do assunto, ok? Até o próximo Sonhando a saúde de um Poodle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário